Resenha "A Bagagem do Viajante" Editora Satry


O livro "A Bagagem dos Viajantes" da Editora Satry é um daqueles livros recheados de lições de vida. Um verdadeiro mergulho na vida de vários personagens, onde todos eles têm muito a nos ensinar. 
Cada capítulo é uma história diferente, e cada história nos deparamos com um grande aprendizado.


Um grande compilado de fábulas do oriente e também do ocidente, provérbios, histórias de pessoas reais, entre outras, temos a oportunidade de, vendo determinada situação da história de fora, enxergar todos os ângulos da e de fato tirar grande proveito, de tão ricas que são. Desde de "João e o Lobo" até a vida de políticos de prestígio no Oriente, e as lições de humildade que eles enfrentaram até chegar ao topo.
Achei muito tocante e impossível não se comover e impressionar com várias partes, é um daqueles livros que enchemos de post-its destacando os trechos mais especiais para nosso coração. 
É um apanhado de histórias que nos tocam falando de humildade, honestidade, generosidade, recomeços, nobreza de espírito, amizade e compaixão. Sentimentos tão distintos e tão fundamentais para a vida e que parecem um tanto quanto subestimados nos dias de hoje; um livro como esse resgata valores e ensina a olhar com mais sabedoria para o caminho que devemos trilhar.
Recomendo Muito!

Comentários

  1. Adoro esse livro, já perdi as contas de quantas vezes o li. Tenho particular apreço pela história "Mesmo no fundo do poço, não perca as esperanças" - O espírito de "acorrer Kamakura"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas