Resenha "O Espelho do Monge" Editora Chiado

 Uma estudante de arqueologia chamada Safia conhece uma antiga lenda, sobre um misterioso espelho, que supostamente refletia a alma daquele que se olhasse nele. A moça fica obsecada pela história que crê ser verdadeira, apesar de todos ao seu redor lhe dizerem não ser verídica.
Safia está decidida a encontrar o espelho, mesmo sabendo que segundo a lenda, uma série de obstáculos tentaria impedí-la e que todas as suas ações nessa busca teriam consequências. Ela conta com a ajuda do guia Arthur, mas após ver os reais riscos de vida que esse desafio iria impor para Safia, tentando protegê-la, ele a desencoraja da busca,  porém a moça está muito determinada a encontrar o espelho e após conhecer o sedutor advogado, Adônis,  que se propõe a bancar sua viagem em troca de exibir o espelho para obter lucros, ela aceita sua proposta, sem pensar o quão egoísta e arriscado isso poderia ser.
Um personagem muito interessante é o irmão Elias que recebeu a missão de conseguir resgatar o espelho antes de qualquer pessoa, senti falta de um aprofundamento mais detalhado em sua trama particular.
Após praticamente um "milagre" acontecer, o espelho vai parar nas mãos da moça que recebe uma visita inesperada de alguém que também quer a posse do espelho. Safia sofrendo inúmeras pressões, toma uma decisão que abalará seu mundo, em meio a inúmeras descobertas incríveis e reveladoras e conhecer lugares até então desconhecidos a moça vê seu futuro em suas próprias mãos e para que o mal não vença, ela não pode deixar-se seduzir por suas artimanhas. Numa batalha difícil mas necessária ela arriscará pelo bem de todos, inclusive dela mesma.
Indo da fantasia ao romance, o livro conta com uma protagonista decidida e incansável, um enredo intrigante, que prende e desperta não apenas curiosidade, como uma reflexão de como conduzimos nosso destino.


Nome: O Espelho do Monge
Autora: Rosana Dias Vitachi
Editora: Chiado

Comentários

  1. Obrigada pela linda resenha! Muito feliz por ter gostado!! Já te mando a continuação ;) Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas